Sabesp/Braga: Já tivemos uma redução importante da vazão em alguns municípios

O presidente da Sabesp, Benedito Braga, afirmou nesta quarta-feira, 7, que a situação pluviométrica "está ruim" neste período de inverno. "Já tivemos uma redução importante da vazão em alguns municípios", disse durante evento Lide Talks ESG.

Ele acrescentou que em outros municípios já houve utilização de captação emergencial e até situação de comprometimento.

No entanto, ele ponderou que o Estado de São Paulo já tem um plano em caso de seca extrema. Além disso, por parte da Sabesp, a companhia tem feito importantes obras de infraestrutura, como a transposição de volumes de águas.

"Estamos tranquilos, criamos uma capacidade de produção de água potável muito maior desde a crise de 2014", disse o executivo. "Em termos de segurança hídrica, nossa capacidade hoje é muito maior."

Ele ressaltou, porém, que a companhia está atenta ao consumo racional da água por parte dos consumidores. "A situação está sob controle em São Paulo." Segundo Braga, o sistema integrado está com 51,2% da capacidade hoje.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crise hídrica Sabesp inverno Benedito Braga

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar