Americanas Mercado inicia operações em Fortaleza; entenda como funciona

Serviço de entrega de itens de supermercado pela Americanas funcionará incialmente apenas nos bairros Edson Queiroz e Meireles; entenda como funciona

Com atuação inicial nos bairros Edson Queiroz e Meireles, em Fortaleza, serviço de entregas de compras de supermercado da Americanas inicia operação no Ceará nesta quarta-feira, 7. O "Americanas Mercado" pode ser solicitado tanto pelo cite quanto pelo aplicativo da empresa e permite a entrega de compras feitas em supermercados próximos ao cliente. 

LEIA MAIS | Delivery exclusivo de artigos pet chega a Fortaleza nesta terça-feira, 8, com entregas gratuitas

Nesta primeira etapa, as entregas serão restritas a pedidos feitos em um raio de até 5 km do Extra Hipermercado, no bairro Edson Queiroz, e do Pão de Açúcar do bairro Meireles. Em nota, Americanas pontua que "nos próximos meses" o serviço será expandido para outros quatros supermercados, englobando lojas do Grupo Big e da Centerbox, mantendo neste primeiro momento a atuação restrita à Capital. 

O foco é ofertar entrega complementar para os supermercados que não possuem capilaridade para compras delivery e garantir entregas rápidas, programadas e com baixo custo. "A plataforma leva mais agilidade e praticidade aos clientes, que pode agendar a entrega em um horário que for mais conveniente", afirma anúncio de divulgação do serviço. 

Todos os produtos que integram uma cesta básica podem ser comprados e entregue diretamente pela aba do Americanas Mercado, no site e aplicativo da loja. Caso o cliente esteja na área de abrangência de mais de uma loja associada, este poderá ainda escolher de qual supermercado quer receber os produtos. 

LEIA MAIS | Magazine Luiza promete entrega em até 1h em 11 cidades, incluindo Fortaleza

De acordo com dados do primeiro trimestre de 2021, o serviço registra crescimento exponencial de 52,8% no comparativo com igual período do ano anterior. Americanas pontua que a demanda pelas entregas de itens de supermercado cresceu cerca de 8 vezes com relação ao ano passado. 

O serviço ganhou fama nacional após ter grande destaque no abastecimento da dispensa dos participantes do reality show Big Brother Brasil deste ano. Com a vinda para Fortaleza e Recife, em Pernambuco, o Americanas Mercado expande sua presença para dez estados do País, atuando em cerca de 60 municípios. A expectativa da empresa é de que a expansão continue ao longo deste ano e do próximo, a fim de obter atuação nacional.


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AMERICANAS MERCADO FORTALEZA AMERICANAS MERCADO COMO USAR COMO BAIXAR AMERICAS MERCADO COMO FUNCIONA AMAERICANAS MERCADO AMERICANAS MERCADO ENTREGA FORTALEZA TAXA AMERICANAS MERCADO SUPERMERCADOS FORTALEZA AMERICANAS MERCADO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar