PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Ser Educacional desiste de compra de R$ 180 milhões

O distrato é com a compra da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) e do CEDEPE Business School

Beatriz Cavalcante
17:31 | 06/07/2021
Logo do Grupo Ser Educacional (Foto: Reprodução Facebook)
Logo do Grupo Ser Educacional (Foto: Reprodução Facebook)

A Ser Educacional S.A. (SEER3), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, informou que fez um distrato consensual e extrajudicial com a Ânima Holding S.A, desistindo do negócio de R$ 180 milhões.

A opção de compra, em favor da Ser Educacional, era de 100% das quotas representativas do capital social da Sociedade Paraibana de Educação e Cultura (Aspec), mantenedora da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), e da Sociedade Capibaribe de Educação e Cultura, mantenedora do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) e do CEDEPE Business School.

Segundo o grupo, o distrato foi celebrado de forma amigável e por mútuo acordado, com outorga de quitação geral de parte a parte.

"A Ser Educacional seguirá com sua estratégia focada em construir seu ecossistema de ensino superior, combinando iniciativas de crescimento orgânico com aquisições e continuará constantemente avaliando oportunidades de operações estratégicas visando à geração de valor a seus acionistas e stakeholders em geral", informa.