PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

BTG Pactual firma acordo de exclusividade na gestão de investimentos da Invesco na América Latina

Com contrato, os clientes do BTG Pacutal terão acesso imediato ao fundo Greater China Equity, que administra ações de empresas chinesas com atuação no Brasil

Alan Magno
12:58 | 02/07/2021
Com contrato, os clientes do BTG Pacutal poderão comprar ativos do fundo de investimento Greater China Equity, que administra ações de empresas chinesas com atuação no Brasil  (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Com contrato, os clientes do BTG Pacutal poderão comprar ativos do fundo de investimento Greater China Equity, que administra ações de empresas chinesas com atuação no Brasil (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Com forte presença na gestão de investimentos em toda América Latina, o banco BTG Pactual anunciou contrato de exclusividade para gerenciamento das aplicações de capital da Invesco, sexta maior empresa gestora de investimentos independentes dos Estados Unidos. A cartela de aplicação da entidade norte-americana está estimada em US$ 1,5 trilhão em ativos consolidados no fim do mês de maio.

LEIA MAIS | Com XP e BTG à frente, plataformas digitais devem diminuir mercado de grandes bancos

Com contrato, a partir desta sexta-feira, 2, os clientes do BTG Pacutal poderão ter acesso aos programas de investimento da Invesco com atuação no Brasil, o primeiro a ter acesso liberado é o fundo Greater China Equity, que administra ações de empresas chinesas com atuação no País.  

A parceria do BTG Pactual com a Invesco, consolida iniciativa do banco em expandir presença no mercado intercontinental. "Parte importante da estratégia de sempre oferecer aos nossos clientes oportunidades qualificadas de exposição ao mercado internacional", conforme define

Acreditamos que o cenário de taxas de juros mais baixas no Brasil segue impulsionando a busca do investidor pela diversificação de carteira, por isso seguimos fortalecendo nosso portfólio para oferecer mais alternativas e produtos exclusivos", afirma Ignacio Pedrosa, chefe do setor de gerência de aplicação de investimento de terceiros do BTG Pactual. 

LEIA TAMBÉM | BTG supera valor de mercado da XP em meio a disputa por agentes autônomos 

Iniciativa do banco se fortalece na oferta de produtos exclusivo para credores associados e acompanha a busca pela diversificação da carteira de empreendimento dos investidores, intensificada pelo cenário de taxas e juros mais baixos no Brasil, conforme analisa Ignacio. 

Restrita à investidores experientes, o fundo de operações chinesas da Invesco no Brasil terá aplicação mínima de R$ 5 mil, com taxa de administração de 1% ao ano e será recomendado para aqueles que já manifestam interesse em parcerias associadas com a economia do gigante asiático.  

"Entrar no Brasil com um parceiro tão importante como o BTG Pactual é um grande passo para a Invesco na América Latina. "Graças a esta parceria, os investidores brasileiros terão acesso a toda a capacidade e experiência de uma das maiores empresas de gestão do mundo, complementada pela proximidade e qualidade de serviço de nosso parceiro", afirma Iñigo Escudero, Chefe de Distribuição da Invesco para a mercado fora dos Estados Unidos.

O representante da norte-americana argumenta ainda que a Invesco apresenta grande conhecimento do cenário de investidores e aplicações no Brasil e que alinha as ações e parcerias comercias com foco na oferta de soluções de investimentos de acordo com a demanda de seus clientes. 

Atualmente o BTG Pacutal conta com mais de 3.800 colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra, enquanto a INvesco conta com cerca de 8 mil empregados em 26 países, tendo capital gerência sob capital aplicado em mais de 120 países.