Participamos do

Inscrições para programa de pré-aceleração do Hub de Inovação do IEL vão até o dia 30

Ao todo, serão selecionados 12 projetos ou startups em fase de validação ou em fases mais avançadas. As cinco que apresentarem melhor desempenho vão receber subsídio de até R$ 30 mil
11:05 | Jun. 21, 2021
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estão abertas até o próximo dia 30 de junho as inscrições para o programa de pré-aceleração que selecionará 12 projetos ou startups em fase de validação ou em fases mais avançadas. A iniciativa é do Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e com o Sebrae Ceará. Além de capacitação, o programa oferece mentorias com especialistas e suporte para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento do produto mínimo viável (versão inicial do produto a ser lançado para o mercado).

LEIA MAIS: 

Investimentos em startups nacionais quadruplicaram em 2021

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Startups do Ceará ganham impulso com a pandemia

O objetivo do programa é contribuir para a evolução de modelos de negócios inovadores e sustentáveis, capazes de oferecer soluções aplicáveis à indústria e ao mercado. As cinco startups com melhor desempenho vão receber subsídio de até R$ 30 mil em consultorias de desenvolvimento de produto mínimo viável.

O ciclo de pré-aceleração acontecerá em cinco fases, com início previsto para o dia 20 de julho e a conclusão em 2022.

As inscrições para a Chamada 0001/2021 são realizadas no site do hub de inovações do IEL 

Criado em 2020, o Hub de Inovação do IEL Ceará é um espaço voltado à conexão entre ideias inovadoras e empresas, com foco na indústria. A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela diretoria de Inovação e Tecnologia da FIEC. O Hub tem como objetivo impulsionar a inovação na indústria e promover o desenvolvimento do setor. Na prática, é um ambiente destinado para empreendedores criarem negócios, trocarem conhecimento e acelerarem a transformação de ideias em produtos e processos inovadores.

O espaço conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio da SDE, e do Sebrae Ceará. "Esta é uma oportunidade para fomentar o empreendedorismo e a inovação para a nossa cidade", pontua o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags