Governo está desenhando novos programas sociais, diz Guedes

O ministro voltou a defender a desoneração da folha de pagamentos e disse que isso daria condição para o setor de supermercados abrir mais unidades

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira, 17, que o ministro da Cidadania, João Roma, está desenhando novos programas sociais. Neste momento, o governo discute a reformulação do Bolsa Família e o presidente Jair Bolsonaro chegou a anunciar que o programa pagará em média R$ 300 a partir de dezembro, mas técnicos do governo ainda discutem como esse reajuste pode caber no Orçamento do ano que vem.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nosso governo está coerente, trabalhando muito junto, equipe muito unida para manter cadeia produtiva funcionando", afirmou o ministro da Economia. Guedes participa hoje do 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No mesmo evento, Roma acrescentou que o governo pretende apresentar propostas para o "fortalecimento" de seus programas sociais.

O ministro voltou a defender a desoneração da folha de pagamentos e disse que isso daria condição para o setor de supermercados abrir mais unidades. "Precisamos atacar custo de mão de obra no Brasil", acrescentou. Na abertura do evento, Guedes defendeu ainda a venda de remédios sem receita em supermercados, algo que tem grande resistência por parte das farmácias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsa família aumento Guedes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar