Volume de atividades turísticas do Ceará cresce 2,4% entre março e abril

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação entre abril de 2021 com o mesmo mês no ano passado, no auge da primeira onda de pandemia, há crescimento de 46,9%

O volume de atividades do setor de Turismo apresentou crescimento de 2,4% no Ceará entre março e abril. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação entre abril de 2021 com o mesmo mês no ano passado, no auge da primeira onda de pandemia, há crescimento de 46,9%.

LEIA MAIS | Turismo e Iphan lançam ações para atrair investidores

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Fortaleza e Natal fazem acordo de turismo integrado, passando por Canoa Quebrada e Pipa

+ Startup Buser recebe aporte de R$ 700 milhões

Apesar de alto, o avanço no mês é o segundo menor do País na mesma análise. A média nacional foi de recuperação de 72,6% no mês de abril em comparação ao mesmo mês em 2020.

Já no acumulado do ano de 2021 o resultado é ainda pior. Com queda de 28% no volume de atividades, o Ceará é o pior estado dos 12 pesquisados. Porém, em todos os casos, o resultado é negativo, de retração no volume de serviços no setor de Turismo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

turismo economia volume de atividades turísticas retomada do setor de turismo ceará onde visitar no ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar