Americanas amplia voos para China e promete entrega internacional em 11 dias

A iniciativa também reduz as escalas da rota, criando um "duto internacional expresso" para os produtos. Até então, a companhia operava com dois voos semanais

A Americanas anunciou ampliação da operação para Hong Kong, na China, em cinco voos semanais para Guarulhos, São Paulo, e promete queda no tempo de entrega de compras internacionais de 21 para 11 dias, com rastreio completo de pedidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A iniciativa, que cria o chamado "duto expresso" para otimizar operação de cross border, começa na próxima semana. A operação é conduzida pela LETs, plataforma de logística da Americanas.

Haverá fretamento de voos cargueiros internacionais, por meio de parceiros logísticos, para ampliar a conexão do Brasil com lojistas da China. A iniciativa também reduz as escalas da rota, criando um "duto internacional expresso" para os produtos. Até então, a companhia operava com dois voos semanais.

Sistema de compra garantida

A Americanas informa ainda que garante toda a segurança da operação e permite ao cliente realizar o rastreio dos pedidos de ponta a ponta. "É possível acompanhar as etapas logísticas desde a separação do produto e o envio no país de origem até a entrega da mercadoria em sua residência no Brasil", diz, em comunicado.

Cross border

Lançada em março de 2019, a Americanas Mundo, operação de cross border da marca, criou uma nova frente de crescimento para a companhia. Segundo dados da empresa, a variedade de produtos compreende 50 milhões de itens importados de diversos países, como China e Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Uruguai, além de países da Europa. São categorias internacionais, marcas exclusivas, com entrega garantida e opção de pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

americanas compra internacional china mercado chines entrega em 11 dias

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar