Curso gratuito oferece capacitação para retomada consciente de negócios durante a pandemia; saiba como se inscrever

Ação é promovida pela parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Fundação Demócrito Rocha e será realizada de forma digital

Começa nesta segunda-feira, 7, as inscrições para o curso gratuito “Cuidar para Crescer” que tem como propósito capacitar gestores de pequenos e médios negócios para uma retomada das atividades econômicas de forma mais consciente e responsável. Ação é promovida pela parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e receberá inscrições pelo site da curso na plataforma da FDR até o dia 20 de junho, um dia antes do início das atividades.

A principal preocupação do curso é orientar a população geral sobre caminhos e possibilidades para investir e ampliar a renda, sem desrespeitar as medidas de segurança sanitária adotadas contra a Covid-19. No modelo de educação remota e com linguagem direta e objetiva, o curso será o primeiro da Fundação a ter seu conteúdo transmitido integralmente pelo WhatsApp.

Ao todo, serão dez módulos formados um vídeo de 2 minutos, um e-book e um podcast cada, a serem enviados para os mil primeiros inscritos. Estes, devem ser obrigatoriamente moradores de Fortaleza e receberão, também pelo aplicativo de mensagens, o certificado de conclusão do curso após o término dos estudos. 

Para o público geral, o conteúdo será disponibilizado de forma gratuita em até uma semana depois do término do curso previsto para ocorrer no dia 21 de julho. 

Dentre os assuntos a serem tratados estão: conceitos básicos de marketing digital (principais ferramentas para aumentar as vendas on-line); legislação trabalhista (o trabalho em home office ou híbrido) e orientações sanitárias para os pequenos negócios em épocas de pandemia (por setor de atividade: beleza, alimentação, saúde, moda etc.).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como reforço aos materiais de formação, a capacitação inclui ainda a veiculação de cadernos especiais, programas de TV, lives e programas de rádio sobre os temas centrais do projeto. O curso tem a coordenação geral de Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do O POVO, e a coordenação de conteúdo de Randal Mesquita, contador especialista em Controladoria.

Confira abaixo lista dos módulos presentes no curso da Fundação Demócrito Rocha 

Módulo 1 – “Como organizar suas rotinas trabalhando em home office”
Autora: Monique Paixão

Módulo 2 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de saúde e beleza”
Autor: Wesley Matos

Módulo 3 – “Como vender com as mídias digitais”
Autor: Biriba do Vale

Módulo 4 – “Como entender o comportamento do consumidor digital”
Autor: Christian Avesque

Módulo 5 – “Como organizar as compras e estoques”
Autora: Ana Rita Pinheiro de Freitas

Módulo 6 – “Como potencializar o uso de aplicativos para vender mais”
Autor: Bruno Leitão

Módulo 7 – “Como transformar seu nome numa marca”
Autora: Céu Studart

Módulo 8 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de alimentação”
Autora: Amanda Carrilo

Módulo 9 – “Como desenvolver seu delivery e negociar com aplicativos”
Autor: Igor Pontes

Módulo 10 – “Como saber se seu negócio dá dinheiro”
Autor: Fauber Diogo

Serviço

Curso “Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia”
Inscrições: de 7 de junho a 20 de junho
Onde: Por meio do site do curso na plataforma da Fundação Demócrito Rocha (FDR), aqui 
Período do curso: 21 de junho até 21 de julho
Modalidade: Ensino remoto e gratuito.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CURSO ONLINE EMPREENDEDORISMO GRATUITO CURSOS FDR CURSO CUIDAR CRESCER FDR CURSO RETORNO CONSCIENTE NEGÓCIOS CURSO GRATUITO ONLINE CEARÁ CURSO GRATUITO ONLINE MEC CURSO EMPREENDEDORISMO GRATUITO ONLINE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar