PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Curso gratuito oferece capacitação para retomada consciente de negócios durante a pandemia; saiba como se inscrever

Ação é promovida pela parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Fundação Demócrito Rocha e será realizada de forma digital

Alan Magno
15:02 | 07/06/2021
Curso da Fundação Demócrito Rocha promove retorno consciente das atividades econômicas, aliando prevenção à Covid-19 e crescimento empresarial (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Curso da Fundação Demócrito Rocha promove retorno consciente das atividades econômicas, aliando prevenção à Covid-19 e crescimento empresarial (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Começa nesta segunda-feira, 7, as inscrições para o curso gratuito “Cuidar para Crescer” que tem como propósito capacitar gestores de pequenos e médios negócios para uma retomada das atividades econômicas de forma mais consciente e responsável. Ação é promovida pela parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e receberá inscrições pelo site da curso na plataforma da FDR até o dia 20 de junho, um dia antes do início das atividades.

A principal preocupação do curso é orientar a população geral sobre caminhos e possibilidades para investir e ampliar a renda, sem desrespeitar as medidas de segurança sanitária adotadas contra a Covid-19. No modelo de educação remota e com linguagem direta e objetiva, o curso será o primeiro da Fundação a ter seu conteúdo transmitido integralmente pelo WhatsApp.

Ao todo, serão dez módulos formados um vídeo de 2 minutos, um e-book e um podcast cada, a serem enviados para os mil primeiros inscritos. Estes, devem ser obrigatoriamente moradores de Fortaleza e receberão, também pelo aplicativo de mensagens, o certificado de conclusão do curso após o término dos estudos. 

Para o público geral, o conteúdo será disponibilizado de forma gratuita em até uma semana depois do término do curso previsto para ocorrer no dia 21 de julho. 

Dentre os assuntos a serem tratados estão: conceitos básicos de marketing digital (principais ferramentas para aumentar as vendas on-line); legislação trabalhista (o trabalho em home office ou híbrido) e orientações sanitárias para os pequenos negócios em épocas de pandemia (por setor de atividade: beleza, alimentação, saúde, moda etc.).

Como reforço aos materiais de formação, a capacitação inclui ainda a veiculação de cadernos especiais, programas de TV, lives e programas de rádio sobre os temas centrais do projeto. O curso tem a coordenação geral de Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do O POVO, e a coordenação de conteúdo de Randal Mesquita, contador especialista em Controladoria.

Confira abaixo lista dos módulos presentes no curso da Fundação Demócrito Rocha 

Módulo 1 – “Como organizar suas rotinas trabalhando em home office”
Autora: Monique Paixão

Módulo 2 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de saúde e beleza”
Autor: Wesley Matos

Módulo 3 – “Como vender com as mídias digitais”
Autor: Biriba do Vale

Módulo 4 – “Como entender o comportamento do consumidor digital”
Autor: Christian Avesque

Módulo 5 – “Como organizar as compras e estoques”
Autora: Ana Rita Pinheiro de Freitas

Módulo 6 – “Como potencializar o uso de aplicativos para vender mais”
Autor: Bruno Leitão

Módulo 7 – “Como transformar seu nome numa marca”
Autora: Céu Studart

Módulo 8 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de alimentação”
Autora: Amanda Carrilo

Módulo 9 – “Como desenvolver seu delivery e negociar com aplicativos”
Autor: Igor Pontes

Módulo 10 – “Como saber se seu negócio dá dinheiro”
Autor: Fauber Diogo

Serviço

Curso “Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia”
Inscrições: de 7 de junho a 20 de junho
Onde: Por meio do site do curso na plataforma da Fundação Demócrito Rocha (FDR), aqui 
Período do curso: 21 de junho até 21 de julho
Modalidade: Ensino remoto e gratuito.