Governo do Ceará lança certificado "Empresa Parceira do Jovem Aprendiz"

Iniciativa visa incentivar a contratação de jovens entre 14 e 24 anos nas empresas cearenses

Foi assinada a Lei Estadual que institui o certificado "Empresa Parceira do Jovem Apendiz". O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), sancionou o projeto como forma de incentivar a contratação de jovens entre 14 e 24 anos nas empresas cearenses.

LEIA MAIS | Petrobras abre 335 vagas para jovem aprendiz com remuneração de R$ 1.100

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Magazine Luiza está com mais de 1.000 vagas abertas em todo o Brasil

De acordo com a Lei, poderão ser certificadas empresas localizadas no Ceará que contratarem jovens aprendizes no percentual mínimo de 5% ao máximo de 15% dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento.

Os jovens contratados devem estar cursando o ensino básico em escola pública ou privada, comprovar que nunca exerceu função remunerada. A idade máxima estabelecida não se aplica a aprendizes portadores de deficiência.

Ainda é definido que a empresa interessada na obtenção do certificado deverá formalizar requerimento à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará (SPS).

Entre os benefícios previstos pelo certificado estão a possibilidade de utilização em produtos, peças de comunicação e em publicidade e propaganda. Também será divulgado o nome da empresa agraciada com o certificado no site da SPS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia negócios lei estadual empresa parceira do jovem aprendiz ceará camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar