Recursos do FNE devem financiar modernização de rádios e TVs no Ceará

Acordo de cooperação técnica assinado pelo Banco do Nordeste e Acert busca facilitar o acesso das empresas às linhas de crédito

As emissoras de rádio e televisão cearenses devem ter no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) uma fonte de recursos para promover a modernização, segundo informou o Banco do Nordeste na tarde desta segunda-feira. O presidente da instituição, Romildo Rolim, esteve reunido com Carmen Lúcia Rocha Dummar, presidente da Acert - associação que representa o setor - para assinatura de um acordo de cooperação técnica.

"O objetivo do acordo é implementar ações conjuntas com foco na realização de negócios que financiem máquinas e equipamentos para modernização das emissoras de rádio e televisão e suas concessionárias, no Estado do Ceará", diz o comunicado do BNB.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como exemplo, o Banco citou o FNE Sol, pelo qual as emissoras podem financiar a instalação de placas solares que garantam maior confiabilidade energética à empresa com prazo de até 12 anos para quitar a dívida e até 6 meses de carência.

Inovação em produtos, serviços e até processos e métodos organizacionais são dados como exemplo pelo BNB para as emissoras terem acesso ao FNE Inovação, cujo prazo de quitação é de até 15 anos, "incluídos os 5 anos de carência".

Ao lograr sucesso, a cooperação entre o Banco do Nordeste e a Acert deve beneficiar 8 emissoras de televisão sediadas em Fortaleza e 140 emissoras de rádio AM e FM, das quais 23 estão instaladas na capital cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Emissoras de rádio e TV no Ceará Acert FNE BNB Banco do Nordeste FNE Sol FNE Inovação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar