Home office: 57% dos trabalhadores usam a mesma roupa de casa para trabalhar, aponta enquete O POVO no LinkedIn

A pergunta desta semana foi sobre qual o estilo dos trabalhadores no trabalho em casa. Veja o percentual de respostas ainda para os itens "pronto(a) da cintura para cima" e "visto-me para o trabalho"

Há mais de um ano na pandemia do novo coronavírus, muitas empresas adotaram o trabalho remoto, o famoso home office. Com isso, um hábito dos trabalhadores que passaram a fazer as atividades em casa mudou: o dress code. Enquete do O POVO no LinkedIn aponta que 57% dos que responderam ficam bem à vontade e trabalham com as mesmas roupas que vestem no lar.

LEIA TAMBÉM | 49% das empresas não pretendem continuar com o home office após a pandemia
+O que você poderia fazer com R$ 1,5 milhão do BBB

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro comportamento que ficou em segundo lugar à pergunta: "qual seu estilo de roupa no home office?", foi a resposta "pronto(a) da cintura para cima". Dos 560 votos da enquete, 28% clicaram nesta opção, mostrando que o hábito também veio para ficar em boa parte dos que trabalham em casa.

E, apesar de recomendado por especialistas em mercado de trabalho, a minoria, 15% dos votantes, afirma que realmente se veste para exercer as atividades da empresa no lar.

Enquete O POVO no LinkedIn
Enquete O POVO no LinkedIn (Foto: Reprodução da internet)

A enquete O POVO no LinkedIn é realizada semanalmente com os usuários da rede social e levanta questionamentos e curiosidades principalmente sobre o mercado de trabalho. Na pergunta sobre o estilo de home office dos trabalhadores, foram 4 dias de duração, de 11 a 14 de maio, com 560 votantes. Fique de olho na enquete desta semana, curta, responda e compartilhe.  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estilo de roupa home office roupa de casa pijama pronto da cintura para cima dress code trabalho remoto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar