Com baixa demanda, Gol vai de 750 para 245 voos por dia em março

A pandemia impacta operações das empresas. A companhia não realizou voos internacionais durante o mês

A Gol linhas aéreas operou uma média de 245 voos por dia no mês de março, conforme balanço divulgado ao mercado nesta terça-feira, 6. A empresa informa que adequou frequências à menor demanda nos seus hubs de Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Brasília (Distrito Federal), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia). A empresa oferece cerca de 750 voos diários.

No mercado doméstico em março de 2021, a demanda (RPK) para os voos da Gol diminuiu 32% sobre fevereiro de 2021 e a oferta (ASK) diminuiu em 23% em comparação com o mês anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Isto aconteceu, principalmente, devido a uma redução na demanda por passagens aéreas, além do aumento no número de cancelamentos e não comparecimentos (no-show), derivados dos efeitos de uma segunda onda de Covid-19.

A taxa de ocupação da Gol nos voos foi 71,8% e a companhia aérea não realizou voos internacionais durante o mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Gol linhas aereas demanda voos fortaleza março balanço

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar