PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Bolsonaro assina regras para modernizar ambiente de negócios no Brasil

Dentre as medidas estão redução de burocracias em processos para empresas, como procedimentos para abertura de estabelecimentos, comércio exterior e execução de contratos

11:32 | 29/03/2021
Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória (Foto: EVARISTO SA / AFP)
Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória (Foto: EVARISTO SA / AFP)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assina nesta segunda-feira, 29, uma medida provisória com regras que, segundo o governo, têm o objetivo de modernizar o ambiente de negócios no Brasil. Segundo o Ministério da Economia, a MP tem o potencial de elevar em "18 a 20 posições" a colocação do Brasil no ranking Doing Business, do Banco Mundial, que mede a facilidade de fazer negócios em diferentes nações. O Brasil está hoje na 124ª posição de 191 países.

De acordo com o Ministério da Economia, o objetivo do governo é que a proposta seja aprovada no Congresso Nacional ainda neste ano.

"Com as ações já traçadas e em execução desde 2020, em conjunto com a implementação do que é proposto na MP, o Brasil pode figurar pela primeira vez, no curto prazo, dentre as 100 melhores economias para se fazer negócios no País, sendo que o objetivo é chegar ao Top50 do ranking", completa a Pasta.

Entre as inovações da MP está a redução de burocracias em processos para empresas, como procedimentos para abertura de estabelecimentos, comércio exterior e execução de contratos.