Economia do Ceará em 2020 tem queda menor que a do País; índice é divulgado nesta terça-feira, 23

Números da produção de riquezas do Ceará serão divulgada pelo Ipece. Dados iniciais demonstram que, dos três setores que compõem o PIB, indústria e serviços apresentaram queda, enquanto o agropecuário registrou boa evolução

O resultado final do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará em 2020 será apresentado nesta terça-feira, 23, pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). De acordo com os dados preliminares, a produção de riquezas no Estado foi melhor do que a média nacional e o decréscimo no ano deve ser menor do que o nacional, de 4,1%, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início deste mês.

Dos três setores que compõem o PIB, indústria e serviços apresentaram queda, enquanto o agropecuário registrou boa evolução. A exemplo do que ocorreu com relação às divulgações do ano de 2020, o Ipece apresentará os números do PIB em sala virtual. Na ocasião, também será divulgada a previsão para economia cearense para 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pib produção de riquezas pib do ceará agronegócio indústria serviços ceará pib cearense 2020 ipece

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar