73 grandes empresas do varejo pedem publicação urgente de MP que reduz jornada e salários

O Instituto para Desenvolvimento do Varejo, representante das empresas, informa que foi manifestada preocupação com a possibilidade de demissões em massa no varejo do País

O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que reúne 73 grandes empresas atuantes no País, informou que, em reunião na manhã desta segunda-feira, 22, as varejistas manifestaram "grande preocupação com a possibilidade iminente de demissões em massa no segmento em todo o País". Para evitar os cortes de vagas, os empresários pedem a volta "urgente" do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego (BEm), criado no ano passado, por meio da Medida Provisória 936, e encerrado em dezembro de 2020, que permite redução de jornada e salário dos empregados, com auxílio do Governo Federal.

Em nota, o presidente do IDV, Marcelo Silva, frisou que, “a despeito de todo o empenho da equipe técnica do Ministério da Economia, a Medida Provisória precisa ser publicada com urgência para evitar medidas extremas, como demissões no varejo, agravando ainda mais a crise de empregos no País. Por isso, necessitamos de urgente sensibilidade para a publicação da MP”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Instituto ainda alerta para o fechamento de lojas no Brasil, devido ao agravamento da pandemia e a adoção de medidas restritivas mais intensas neste ano, como o lockdown em muitas regiões do Brasil.

Marcas associadas ao IDV

AleS, Avon, B2W, Bio Ritmo Academia, Bob's, C&A, C&C Casa e Construção, Cacau Show, Caedu, Calvin Klein, Carrefour, Cencosud, Casas Pedro, Centauro, CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), Cia. Hering, Cybelar, Dafiti, Decathlon, DPaschoal, Drogaria DPSP, Estée Lauder, Ferreira Costa, Gouvêa Ecosystem, GPA (Grupo Pão de Açúcar), Grupo Avenida, Grupo Big, Grupo Boticário, Habib´s, Inbrands, Itapuã Calçados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Lojas Americanas, Lojas Bemol, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Pompéia, Lojas Renner, Magazine Luiza, Marisa, Marisol, McDonald´s, Movida, Mundo do Cabeleireiro, Netshoes, Novo Mundo, Óticas Carol, Pague Menos, Pandora, Panvel Farmácias, Pernambucanas, Petz, Polishop, Quero-Quero, Ráscal, RD (Raia Drogasil), Reserva, Restoque, Ri Happy, Riachuelo, Roldão, Saraiva, Sephora, Telhanorte, Tok&Stok, Via Varejo, Via Veneto – Brooksfield, Vivara e Zara.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marcas grandes empresas varejo redução de jornada e salário programa emergencial demissões

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar