Mutirão tira-dúvidas sobre direito do consumidor será promovido pela OAB na quarta, 17

Evento será transmitido ao vivo das 10h até as 14h pelo youtube e terá como foco o fornecimento de dicas sobre como o consumidor deve agir diante qualquer violação de seus direitos

Na quarta-feira, 17, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) realizará um mutirão tira-dúvidas sobre como e quando o consumidor pode acionar os meios jurídicos cabíveis para ir em busca de seus direitos. A transmissão ocorrerá no canal do Youtube da Comissão OAB Ceará.

Para participar, os consumidores poderão enviar suas dúvidas pelo chat ao vivo do evento ou ainda encaminhar os questionamentos para o WhatsApp associado ao número (85) 9 8657-7175. O chat do instagram da Comissão também estará disponível para o envio das dúvidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento online funcionará como um mutirão de atendimento virtual feito pela OAB do Ceará que disponibilizará advogados para tirar dúvidas e fornecer orientações com relação a procedimentos jurídicos para os consumidores que queiram exercer da melhor forma a busca por seus direitos em eventuais casos onde estes tenham sido violados. O propósito da ação é ainda educativo, tendo em vista que ao comentar sobre o tema, mais consumidores terão em mente seus direitos primordiais.

Além dos advogados, membros do Ministério Público do Estado só Ceará (MPCE), do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon-CE), da Defensoria Pública do Estado do Ceará e também do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Maracanaú estarão presentes no evento como forma de fornecer suporte aos interessados em esclarecer suas dúvidas sobre como e de quais canais procurar para denunciar e solicitar apoio frente a embates do âmbito do direito do consumidor.

Serviço

Mutirão tira-dúvidas sobre direito do consumidor

Quando: Na quarta-feira, 17, às 10h
Onde: Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-CE

Dicas do Procon de Fortaleza

O POVO realizou nesta segunda-feira, 15, uma entrevista com a diretora do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Fortaleza, Eneylândia Rabelo durante o programa Vamos Agir, comandado pelo jornalista Cliff Villar na Rádio O POVO CBN e CBN Cariri. 

Durante a conversa, Eneylância comenta sobre como a pandemia afetou o contexto associado aos direitos do consumidor e da relação entre empresas e clientes no ato pré, durante e pós consumo e de como os cidadão devem se manter atentos para o respeito a seus direitos e dos canais de apoio disponíveis para o consumidor. Confira:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DIREITO CONSUMIDOR PROCON FORTALEZA PROCON CEARÁ LEIS DEFESA CONSUMIDOR TIRA DÚVIDAS DIREITO CONSUMIDOR LIVE OAB CEARÁ CONSUMIDOR DIREITO CONSUMIDOR OAB CEARÁ DEFENSORIA PÚBLICA DIREITO CONSUMIDOR

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar