HapVida reforça área de gestão de pessoas e diversidade com novo executivo

Ricardo Mota vai trabalhar para promover mais igualdade e oportunidades de ascensão de mulheres, pessoas com deficiência, profissionais LGBTI+, negros e etnias minoritárias

O Sistema HapVida anunciou o nome do executivo Ricardo Mota como Gerente Sênior da vice-presidência da área de Gente, Gestão de Pessoas e Diversidade, liderada por Majo Campos.

Mota trabalha desde 2002 com a temática da diversidade organizacional, tendo atuado nesse período como diretor de Recursos Humanos da Atrium Telecomunicações/Telefônica, UAB Motors/Group1 e da Saad Company/YSC. Atualmente é mentor da ONG ‘Gerando Falcões’ em gestão de pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No HapVida, o executivo afirma que trabalhará para “criar um ambiente de confiança e livre de preconceitos por meio de programas que incentivem a prática da diversidade em toda a sua amplitude e equalizem a ascensão de mulheres, negros e outras etnias, PcD, LGBTI+, com modelo de gestão claro e transparente, onde prevaleça o respeito, é a minha principal missão no cargo”.


Ele acrescenta que o tema da diversidade “é urgente e necessário para as empresas e sociedade, pois reforça a importância de sermos promotores dos direitos humanos. Não mudamos o passado, mas construímos o futuro e tal construção é coletiva. Por isso, me sinto muito feliz com a oportunidade de contribuir com o Hapvida com ideias, valores e soluções que visam a pluralidade”.

Em nota à imprensa, o HapVida reforçou, por sua vez, que a área é estratégica para a operadora. A empresa ressalta, ainda, que “coloca a diversidade no centro dos cuidados tanto com os seus funcionários e colaboradores quanto com os seus mais de 6,7 milhões de beneficiários no Brasil. Com o reforço da atenção a pessoas e diversidade, o Hapvida pretende construir ambientes cada vez mais inclusivos e livres, que trarão ainda mais criatividade, engajamento e consequentemente, resultados favoráveis a toda o grupo”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

HAPVIDA DIVERSIDADE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE PESSOAS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar