Usuários do Caixa Tem devem atualizar cadastro a partir desta quinta; saiba como

A solicitação para checagem de cadastro está sendo feita pela Caixa Econômica Federal por meio de notificações no aplicativo

A Caixa Econômica Federal começou a solicitar que os usuários das contas digitais criadas em 2020 realizem a atualização de dados no aplicativo Caixa Tem a partir desta quinta-feira, 11. A entidade não informou uma data limite para o procedimento, mas frisou que a ação não possui relação direta com o recebimento da nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. O foco do procedimento, de acordo com a instituição, é evitar fraudes e aumentar o nível de segurança dos dados e das movimentações financeiras dos clientes.

No ano passado, por conta do pagamento do auxílio emergencial, foram criadas aproximadamente 105 milhões de contas digitais, das quais 35 milhões representam brasileiros que não possuíam qualquer tipo de relação bancária anteriormente. Surgindo como contas poupanças sociais, o projeto da Caixa por meio da atualização cadastral é de que se possa revalidar os dados informados, de modo a transformar tais contas em poupanças digitais, não mais restritas ao recebimento de benefícios sociais. 

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Com a validação dos dados, a instituição financeira pretende passar a ofertar aos clientes do Caixa Tem uma nova gama de serviços bancários, como capital de crédito ou ainda empréstimos pessoais. De acordo com sua assessoria de imprensa, a Caixa deverá divulgar em breve um cronograma com mais informativos para auxiliar aqueles interessados em realizar a atualização de dados, os dividindo de forma escalonada de acordo com a data de aniversário para evitar sobrecargas ao sistema. 

Como realizar atualização de dados no cadastro do Caixa Tem para receber o novo auxílio emergencial ?

 

>> O primeiro passo é acessar o aplicativo no celular, fornecendo CPF e senha numérica de seis dígitos criada anteriormente ou então criar uma senha nova por meio da opção “recuperar senha''.

>> Ao fazer o login no aplicativo, aparecerá em destaque a opção “atualizar cadastro”, também listada no menu principal.

>> Clicando na opção desejada, basta seguir os passos orientados pelo próprio aplicativo

>> Será necessário o envio de uma selfie e também de fotos dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de endereço

Alerta para golpe sobre o novo auxílio emergencial

 

A Caixa alerta ainda que o envio somente deve ser feito por meio do aplicativo Caixa Tem, não solicitando, em hipótese alguma, o envio de qualquer dado de seus clientes por meio de outros canais como ligações telefônicas, mensagens de texto ou pelo WhatsApp.


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