PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Regras da declaração do Imposto de Renda 2021 serão anunciadas nesta quarta-feira, 24

O anúncio será feito durante uma entrevista coletiva no Ministério da Economia transmitida ao vivo pela Internet a partir de 15 horas desta quarta-feira, 24

21:15 | 23/02/2021
Espera-se que as regras e valores adotados pela Receita sejam os mesmos de anos anteriores (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Espera-se que as regras e valores adotados pela Receita sejam os mesmos de anos anteriores (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Receita Federal anunciará nesta quarta-feira, 24, as regras e os prazos para preenchimento e entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2021. As informações serão divulgadas durante uma entrevista coletiva no Ministério da Economia que será transmitida pela Internet a partir de 15 horas. Tendo em vista que a tabela do Imposto de Renda não foi atualizada neste ano, espera-se que as regras e valores adotados pela Receita sejam os mesmos de anos anteriores.

O POVO preparou uma lista para esclarecer quem deve ou não pagar o tributo. O prazo de entrega da declaração deverá começar na próxima semana, primeira de março, e correr até o fim de abril. Por isso, os documentos necessários já devem ser organizados por cada contribuinte. Aqueles que entregam a declaração primeiro têm mais de chances de receber a restituição mais cedo. Para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Informe de Rendimentos do ano-base 2020 estará disponível no site Meu INSS e no aplicativo de mesmo nome (disponível para iOS e Android).