IPTU com desconto de 8% vai até amanhã (5). Veja como imprimir boleto

Neste ano, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou ainda outras duas opções de pagamento com desconto, em cota única, mas em percentuais menores para quem quitar até 5 de março e 8 de abril

O prazo para quitar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2021, em Fortaleza, com desconto de 8% termina nesta sexta-feira, dia 5. O benefício é válido apenas para quem optar por pagar o tributo em cota única. Os boletos podem ser acessados no site da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

A Prefeitura de Fortaleza também disponibilizou outras duas opções de pagamento em cota única com desconto, mas em percentuais menores. De 6% para quem quitar até 5 de março e 4% até 8 de abril. O abatimento, no entanto, somente será concedido aos contribuintes que estão adimplentes com o Município nos anos anteriores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também é possível fazer o parcelamento em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 61,71, também com vencimento no quinto dia útil de cada mês. Os boletos da 2ª e 3ª cota única e, demais parcelas, deverão ser retirados no site da Sefin.

Em 2021, o imposto de Fortaleza alcança aproximadamente 787 mil imóveis da Cidade, dos quais mais de 179 mil recebem benefícios, principalmente, isenção e imunidade.

Passo a passo para imprimir os boletos

- A consulta do valor do IPTU 2021 e a impressão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) poderão ser feitas a partir do dia 08/01 pelo site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br

- A impressão dos boletos pode ser feita no site da Sefin, nas opções “Parcela” ou “Carnê”.

- Na página virtual da Sefin os cidadãos poderão consultar e imprimir os boletos de pagamento parcelado de todos os meses “a vencer” ou a parcela individual clicando em "IPTU 2021" no banner lateral ou rotativo "BOLETOS IPTU 2021". Após inserir a inscrição do imóvel, o contribuinte pode escolher a opção "Imprimir carnê". Será gerado um arquivo em PDF com todos os boletos a vencer com suas respectivas datas futuras.

- Este ano, a Sefin enviará apenas uma remessa do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no final do mês de janeiro. O boleto terá disponíveis os códigos de barra para os pagamentos da primeira cota única e da primeira parcela.

- Caso a opção seja de pagamento total, nos vencimentos de 2ª e 3ª cota única, o boleto deverá ser impresso no site.

- A declaração de isenção poderá ser impressa no site da Sefin.

- Neste ano, será disponibilizado no boleto para pagamento um QR–Code, onde o contribuinte, ao acessá-lo por meio da câmera do celular, poderá ter acesso a sua situação fiscal e histórico de informações na Sefin.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IPTU 2021 Fortaleza; pagamento cota única com desconto; prazo; tributos; prefeitura de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar