Anvisa publica edital para coletar informações sobre eventos adversos em vacinações

Segundo a agência, objetivo é coletar informações de clínicas de vacinação privadas para o cadastro no VigiMed, o sistema de notificação de eventos adversos a medicamentos e vacinas da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta terça-feira, 26, que foi publicado edital de chamamento para clínicas de vacinação privadas relacionados a coleta de informações para o VigiMed. Segundo a agência, o objetivo é coletar informações das clínicas para o cadastro no sistema de notificação de eventos adversos a medicamentos e vacinas da Anvisa.

A Anvisa esclarece que houve mudança no sistema eletrônico de notificação, que anteriormente era o Notivisa. Com a substituição de sistema, o cadastro é fundamental para que o acesso ao VigiMed seja concedido pela Anvisa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As clínicas privadas de vacinação já são obrigadas a notificar eventos adversos de qualquer vacina, desde a instituição de uma resolução em 2013. Com a pandemia, a Anvisa lançou a nota técnica (NT) 49/2020 com orientações sobre o monitoramento de eventos adversos pós-vacinação.

Na NT 49/2020, a Anvisa esclarece que caso alguma clínica privada de vacinação não possua o sistema, que entre em contato com a agência através do e-mail vigimed@anvisa.gov.br e solicite o
seu cadastro. Para mais informações e materiais de treinamento, basta entrar no Portal da Anvisa (http://antigo.anvisa.gov.br/vigimed).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação no brasil remédios vacina clínicas de vacinação particulares anvisa vacina brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar