Na Alemanha, PMI composto cai a 50,8 em janeiro, menor nível em 7 meses

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 52 em dezembro para 50,8 em janeiro, atingindo o menor nível em sete meses em meio à segunda onda de covid-19 no país, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira pela IHS Markit. Embora ainda aponte expansão da maior economia da Europa, o indicador se aproxima da marca de 50 que sugere estabilidade.

Apenas o PMI industrial alemão recuou de 58,3 em dezembro de 2020 para 57 em janeiro, tocando o menor patamar em quatro meses. O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 57,5.

Já o PMI de serviços da Alemanha diminuiu de 47 para 46,8 no mesmo período, mas a leitura ficou acima da projeção do mercado, que era de declínio a 45,5. A estimativa abaixo de 50, contudo, mostra contração no setor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ALEMANHA PMI JANEIRO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar