Confiança da indústria cai 3,5 pontos em janeiro ante dezembro, diz prévia da FGV

Houve redução da satisfação em relação ao momento presente, mas também piora das expectativas sobre os próximos meses

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de janeiro teve um recuo de 3,5 pontos em relação ao resultado fechado de dezembro, para 111,4 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso se confirme, o índice terá a primeira queda desde abril de 2020.

Houve redução da satisfação em relação ao momento presente, mas também piora das expectativas sobre os próximos meses, apontou a FGV. O Índice de Situação Atual caiu 3,2 pontos, para 116,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas encolheu 3,6 pontos, para 106,0 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou uma elevação de 0,6 ponto porcentual em relação ao patamar de dezembro, passando de 79,3% para 79,9% em janeiro.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 793 empresas entre os dias 1º e 18 de janeiro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 28.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FGV CONFIANÇA INDÚSTRIA JANEIRO PRÉVIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar