BNB concluiu programa de demissões de 2020 com 133 desligamentos

Em nota, o Banco do Nordeste informou que ainda não há orientação de novo programa em 2021

O Banco do Nordeste (BNB) concluiu, em dezembro do ano passado, o Programa de Incentivo ao Desligamento (PID), com a participação de 133 empregados. Em nota, a instituição informa que, até o presente momento, "não há orientação para novo programa em 2021".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2020, a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração do Banco do Nordeste aprovaram o PID, autorizado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), órgão do Ministério da Economia.

LEIA TAMBÉM | Grandes bancos privados fecham mil agências e cortam 11 mil vagas em 2020

As regras para aderir eram de empregado cujo contrato de trabalho tivesse se iniciado antes de janeiro de 2000, que estivesse em gozo de aposentadoria, cujo início do benefício pela Previdência tenha ocorrido até 12 de novembro de 2019, e com idade inferior a 75 anos em 31 de dezembro de 2020.

 

Apesar da medida apilcada pelos bancos, pesquisa de 2019 mostrou que 81% das pessoas considera importante a existência de agências físicas, mesmo que a frequência das visitas seja baixa

 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BNB banco do nordeste demissoes demissao deligamentos programa de incentivo ao desligamento pid 2020 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar