Organização de exportadores reduz projeção para oferta de petróleo no Brasil

A Opep destaca que a produção de petróleo bruto do País caiu em novembro, principalmente devido à manutenção planejada dos campos de Tupi e Búzios

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduziu suas projeções para a produção da commodity energética no Brasil em 2020 e neste ano, conforme relatório mensal publicado nesta quinta-feira, 14. A entidade com sede em Viena alterou a estimativa para a oferta de petróleo em 2020 no Brasil de 3,71 milhões de barris por dia (bpd) para 3,69 milhões de bpd. Em relação a 2021, a previsão passou de 3,89 milhões de bpd para 3,86 milhões de bpd.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Opep destaca que a produção de petróleo bruto do País caiu para uma média de 2,76 milhões de bpd em novembro, principalmente devido à manutenção planejada dos campos de Tupi e Búzios. "A produção de petróleo atingiu 3,09 mb/d em agosto de 2020, mas começou a cair em setembro e nos meses subsequentes e provavelmente continuou em dezembro. Não somente pela manutenção, mas também pelas medidas de segurança relacionadas à Covid-19 que levaram ao adiamento das obras programadas do 4º trimestre de 2020 para o início de 2021, segundo a Petrobras", ressalta a entidade no relatório mensal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

OPEP PETRÓLEO PROJEÇÕES BRASIL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar