Bolsonaro evita responder sobre permanência de presidente do Banco do Brasil no cargo

O presidente pode demiti-lo pelo desgaste provocado com o anúncio do fechamento de 361 unidades, sendo 112 agências, e desligamento de 5 mil funcionários

O presidente Jair Bolsonaro evitou responder à pergunta de um apoiador nesta manhã de quinta-feira, 14, sobre a permanência do presidente do Banco do Brasil (BB), André Brandão, no cargo. Em encontro com adeptos na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse estar com pressa, que não poderia "gravar" e pediu desculpas por ser breve.

Segundo apuração, Bolsonaro decidiu demitir Brandão pelo desgaste provocado com o anúncio de fechamento de 112 agências, com desligamento de 5 mil funcionários do banco. O ministro da Economia, Paulo Guedes, entretanto, ainda tenta demovê-lo da ideia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de a reestruturação do banco ter agradado investidores e equipe econômica, o comunicado foi considerado inoportuno no momento em que o Executivo negocia apoio com parlamentares em troca de aliados nos comandos da Câmara e do Senado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BB REORGANIZAÇÃO André Brandão Bolsonaro demissão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar