PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Sine tem 378 vagas de emprego disponíveis em Fortaleza

A maior parte das vagas ofertadas no Sine Municipal é no setor de serviços. Há também oportunidade para Pessoas com Deficiência (PcD).

Irna Cavalcante
09:14 | 12/01/2021
A maior parte das oportunidades está concentrada no setor de serviços (Foto: ABR)
A maior parte das oportunidades está concentrada no setor de serviços (Foto: ABR)

O Sine Municipal está disponibilizando 378 vagas de trabalho em Fortaleza, incluindo para Pessoas com Deficiência (PcD). A maior parte das oportunidades está concentrada no setor de serviços.

Dentre as vagas em aberto, estão 40 para auxiliar de cozinha, 32 para costureira de máquinas industriais, 30 para atendente de lanchonete, 20 para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 13 para motorista carreteiro, 11 para auxiliar de limpeza e 9 para mecânico de automóveis.

A instituição esclarece que as oportunidades de emprego estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas a qualquer momento. Para consultar as vagas disponíveis, basta acessar o canal de desenvolvimento econômico do Sine 

Atendimento

Para quem deseja consultar ou se cadastrar nas vagas de trabalho sem sair de casa, o Sistema Nacional do Emprego (Sine), gerido pelo Ministério da Economia, disponibiliza o aplicativo Sine Fácil (Android e iOS). No app o trabalhador encontra informações sobre benefícios, exigências, valor do salário, localidade e tipo de contratação, e as empresas também podem divulgar suas vagas de emprego gratuitamente. Para isto, basta entrar em contato com um dos captadores de vagas por telefone ou por e-mail.

No caso do Sine Municipal de Fortaleza, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected], pelos telefones (85) 3105-3712 ou 3223-5437, e via WhatsApp (85) 9.8513-4385 (não recebe ligações).

Além do atendimento remoto, a Prefeitura de Fortaleza também retomou o atendimento presencial nas unidades do Sine Municipal das Regionais I, III, V e VI. O serviço estava suspenso devido à pandemia da Covid-19. Mas, para evitar aglomerações, é necessário que o trabalhador agende seu atendimento pelo canal de desenvolvimento econômico do Sine.

O uso de máscara é obrigatório para o público e os servidores. E o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.