Consultoria implantará melhorias na Cagece para capacitar o Ceará no combate à seca

Aviso de licitação do tipo manifestação de interesse foi publicado pela Governo do Estado para contratar empresa especializada para melhorar processos de gestão de empreendimentos da Companhia

O Governo do Ceará negociou contrato de empréstimo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird - Banco Mundial) para o projeto de Apoio à Melhoria da Segurança Hídrica e Fortalecimento da Inteligência na Gestão Pública do Estado. A intenção é o aprimoramento da governança dos recursos hídricos, bem como a melhoria da infraestrutura hídrica e da eficiência do saneamento, para capacitar o Ceará a enfrentar o problema das recorrentes secas. O foco é garantir a sustentabilidade hídrica criar condições para o desenvolvimento sustentável por meio do fortalecimento das agências participantes do projeto.

Para isso, anunciou licitação, do tipo manifestação de interesse, para contratar empresa de consultoria especializada para implantar melhorias nos processos de gestão de empreendimentos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os Serviços de consultoria Pessoa Jurídica (PJ) compreendem: analisar processos de gestão dos empreendimentos de obras, de Fortaleza e do Interior, incluindo serviços administrativos e operacionais desenvolvidos pelas gerências envolvidas e propor diretrizes para ações de melhoria e otimização de atividades críticas; analisar os mecanismos de obtenção de resultados e ajustar as atividades e a tecnologia empregada de maneira a otimizar o emprego dos recursos e a eficiência geral dos processos e recomendar estratégias às gerências envolvidas, definindo métodos que orientem o planejamento e a operação de forma integrada e contínua, preservados os critérios de eficácia, eficiência e efetividade do serviço público; e desenvolver manuais dos processos de gestão de empreendimentos de obras, bem como realização de workshops e de capacitação.

Os consultores (Pessoa Jurídica) interessados deverão apresentar portfólios demonstrando que possuem as qualificações requeridas e experiência em serviços de consultoria similares e compatíveis com o objeto da licitação. Os profissionais poderão ser associados com outras empresas, sob a forma de consórcio, a fim de melhorar suas qualificações, devendo indicar a empresa líder.

O método de seleção será baseado nas qualificações dos consultores (SQC), estabelecido nas Diretrizes de Consultoria. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cnsultoria cagece gestão enfrentamendo da seca combate a seca seguranca hidrica ceara fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar