Boleto do IPVA no Ceará já pode ser emitido; veja tabela e quanto você pagará

Os boletos não serão enviados pelos Correios. Quem fizer o pagamento em parcela única até 29 de janeiro terá desconto de 5%. É possível também parcelar em até cinco vezes

Os donos de veículos com placa do Ceará já podem emitir os boletos para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021.

BAIXE O BOLETO:

Pelo aplicativo Meu IPVA

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE)

Para gerar o boleto, o Documento de Arrecadação do Estado (DAE), é necessário informar o chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e a placa.

Como em anos anteriores, os boletos não serão enviados pelos Correios para o endereço dos proprietários.

Quem quiser fazer oparcelamento poderá pagar o IPVA em até cinco vezes. A primeira parcela vence em 10 de fevereiro e a última em 10 de junho. O pagamento parcelado não tem o desconto de 5%.

O pagamento do IPVA Ceará pode ser feito nos bancos Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste (BNB), Santander, Itaú e nas casas lotéricas. É possível pagar o imposto com cartões de crédito Banco do Brasil ou Bradesco.

Veja a tabela completa e quanto será o IPVA do seu veículo: Clique aqui para baixar o PDF.

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) informou que o imposto tem redução média de 4,95%. E quem fizer o pagamento em cota única até 29 de janeiro de 2021 terá 5% de desconto.

As alíquotas do imposto variam de 2% a 3,5% sobre o valor venal dos automóveis. Para motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos até 125 cilindradas (com infração de trânsito) os percentuais são de 1% e 3,5%. Ônibus, micro-ônibus, caminhões e veículos de locadoras pagam IPVA de 1% sobre valor venal. Veículos elétricos têm alíquota de 0,50%.

Confira as datas de vencimento do IPVA:

29 de janeiro: cota única, com 5% de desconto

10 de fevereiro: primeira parcela, sem desconto

10 de março: segunda parcela, sem desconto

12 de abril: terceira parcela, sem desconto

10 de maio: quarta parcela, sem desconto

10 de junho: quinta parcela, sem desconto

O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 20

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

baixar boleto ipva ceará 2021 ipva ceará 2021 tabela ipva ceará pagar ipva 2021 ceará quanto é ipva 2021 ceará valor ipva 2021 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar