Participamos do

Guia da Black Friday: confira dicas de compras para aproveitar promoções relâmpago

Lojas virtuais lançam ofertas imperdíveis a curto prazo; saiba como acessar sites com segurança e agilidade
15:22 | Nov. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Black Friday é uma oportunidade no ano para o consumidor aficionado por uma boa promoção. Uma das principais estratégias que impulsionam vendas durante a data são as ofertas relâmpago, descontos especiais e limitados realizados por empresas em um curto período de tempo. Para não perder nenhuma oportunidade, os clientes precisam ficar atentos e ter agilidade na hora de efetuar a compra. Confira as dicas para aproveitar as promoções nesta sexta-feira, 27.

LEIA MAIS | Black Friday: veja as dicas para não ser enganado

+ Black Friday: como aproveitar a temporada de promoções

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Black Friday no comércio varejista de Fortaleza; veja movimentação

Ative notificações de lojas

Uma das ferramentas de marketing direto mais utilizadas pelo comércio é o disparo de mensagens por SMS ou e-mail. As principais promoções relâmpago são enviadas instantaneamente via newsletter ou por mensagens de texto. Ative as notificações do aplicativo de e-mail do seu smartphone e não esqueça de consultar a aba de spams para verificar se há alguma mensagem importante. Usuários do Gmail também têm a opção de filtrar mensagens importantes de lojas na aba "Promoções".

Verifique as redes sociais

Anúncios nas redes sociais se tornaram um dos principais meios de divulgação de ofertas, além de promoções exclusivas para fidelizar clientes. Acompanhe as suas lojas favoritas principalmente no Instagram e no Facebook e fique de olho nas publicações durante a Black Friday.

Cadastre-se nos sites com antecedência

Antes de finalizar uma compra virtual, as lojas online solicitam que o cliente realize um cadastro fornecendo dados essenciais, como nome completo, CPF, endereço de e-mail, entre outros. Para poupar tempo na hora de adquirir produtos do seu carrinho de compras, faça uma lista dos principais sites seguros de compra do seu interesse e realize o cadastro com antecedência para receber informações em primeira mão e participar de ofertas.

Crie alertas em comparadores de preços

Sites especializados como Bondfaro, Zoom e Já Cotei apresentam comparações de preços de um mesmo produto em diferentes lojas, além de avaliar graficamente se a tendência do valor de um item é de subida ou de queda. Cadastre-se e ative notificações para acompanhar os melhores preços.

Segurança de sites

É sempre importante ficar atento em supostos golpes e fraudes na internet. As medidas de precaução evitam que o consumidor forneça dados de cartões de créditos a sites de comércio eletrônico irregulares ou adquiram produtos a preços abusivos. Para consultar se uma empresa é irregular, verifique o CNPJ no site da Receita Federal.

Recursos online como o site Reclame Aqui também permitem que o usuário visualize a reputação de uma loja e avaliações de outros compradores. Outro meio é checar pelo Posso Confiar se um site é seguro ou não. A plataforma é gerenciada pela Axur, que possui um banco de dados de mais de um milhão de sites cadastrados.


Confira ofertas

O site Pelando reúne as promoções em destaque no mercado nas principais lojas do Brasil, como Extra, Americanas, Ponto Frio, ShopTime e Casas Bahia. As ofertas estão disponíveis em categoria e incluem produtos de casa e cozinha, moda, eletrônicos, alimentos, livros, automóveis, entre outros.

Para buscar os melhores descontos em passagens aéreas, sites como SkyScanner e 123 Milhas auxiliam na catalogação dos preços mais baixos para quem deseja viajar. Os descontos nos bilhetes chegam a 50%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar