Participamos do

Comparadores de preços: conheça cinco opções de ferramentas que podem ajudar na Black Friday

Plataformas de comparação são essenciais para direcionar os preços mais em conta aos consumidores
07:55 | Nov. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a Black Friday nesta sexta-feira, 27, os comparadores de preços se tornam os grandes aliados dos consumidores. Essas ferramentas são fundamentais para alertar os usuários sobre falsas promoções e descontos enganosos, além de permitir encontrar o preço mais em conta para cada produto.

Selecionamos cinco sites de comparação que podem garantir uma compra com o melhor preço possível. Todas as plataformas estão disponíveis no formato de app para smartphones Android ou Iphone (iOS).

Buscapé

O Buscapé é um dos sites mais tradicionais no serviço de comparação de ofertas. Ele se destaca pela variedade de produtos e varejistas. Entre algumas funções essenciais, há o “Histórico de preço”, que possibilita o usuário ver a variação de uma oferta em um certo período de tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

JáCotei

 

O JáCotei é um site de comparação de preço mais voltado para eletrodomésticos, como fogões, lavadoras e geladeiras. Tem, como loja cadastrada, a Magalu. Para a Black Friday, a plataforma desenvolveu o “Desconto Real”, um selo que sinaliza os produtos que realmente apresentam uma redução de preço

Pelando

 

O Pelando é um site de comparação de preço com um conceito diferente dos demais. Ao invés de utilizar robôs para averiguar preços, a plataforma disponibiliza uma estrutura colaborativa. Nela, pessoas comuns podem postar diversas promoções que encontrarem na internet. Caso a oferta seja interessante, a comunidade curte e ela é anunciada com mais evidência.

Vigia do Preço

 

O Vigia do Preço é um site de comparação que pode ser utilizado como extensão para navegadores, fazendo com que o usuário possa conferir o melhor preço antes de finalizar uma compra. Nele, há possibilidade de buscar produtos por mecanismos de filtragem específicos. Assim, o consumidor pode achar exatamente o que ele quer com o valor mais adequado.

Zoom

 

O Zoom é um dos sites de comparação de preço mais utilizados no Brasil. Ele se destaca por seus recursos extras. A plataforma garante reembolso de até R$ 5 mil no caso de produtos pesquisados pelo site e comprados nas lojas listadas nos resultados. Outro diferencial é que a ferramenta só trabalha com grandes varejistas, passando confiabilidade aos seus usuários.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar