Petrobras inicia fase vinculante da sua subsidiária Araucária Nitrogenados (Ansa)

A Petrobras informou nesta sexta-feira (30) o início da fase vinculante referente à venda da totalidade de suas ações na subsidiária integral Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA). Segundo a estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para realização de "due diligence" e para elaboração e envio das propostas vinculantes.

A ANSA possui uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Araucária, no Estado do Paraná. Com capacidade de produção de 1.975 t/dia de ureia e 1.303t/dia de amônia, a planta encontra-se atualmente hibernada. A retomada da produção da unidade ou sua transformação para outro fim será de responsabilidade do potencial comprador.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal reitera que a operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017", lembra a companhia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PETROBRAS DESINVESTIMENTO ARAUCÁRIA NITROGENADOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar