Participamos do

Estatal da Líbia aumentará produção de petróleo e exportação em portos

13:39 | Out. 23, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A National Oil Corporation (NOC), estatal da Líbia do setor de petróleo, informa em comunicado nesta sexta-feira que retirará uma "force majeure" ("força maior") de parte de suas operações hoje e que instruções foram dadas para iniciar os arranjos de volta dessa produção. A NOC diz que começará a produzir nos campos de duas companhias, Al-Waha e Al-Haruj, e que essa produção deve atingir o nível de 800 mil barris por dia dentro de duas semanas, superando 1 milhão de barris por dia dentro de quatro semanas. Também comenta que devem voltar a operar os portos de exportação do óleo de Ras Lanuf e Es Sider.

A companhia cita em seu comunicado, porém, também dívidas acumuladas no setor e a necessidade de verba para manutenções e reparos.

Com isso, ela aponta que não será possível agora retomar os níveis de produção anteriores ao fechamento das operações.

O anúncio é feito no dia em que os lados rivais do conflito líbio assinaram um cessar-fogo permanente, qualificado como histórico pela Organização das Nações Unidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar