Participamos do

Cearenses que desejarem viajar à França devem apresentar teste negativo para Covid-19

Os voos que ligam Paris à Fortaleza foram retomados pela companhia aérea Air France
07:38 | Out. 18, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A companhia aérea Air France retomou os voos diretos que ligam Paris e Fortaleza nessa sexta-feira, 16, quase oito meses depois de viagens internacionais serem suspensas no Ceará devido a pandemia do novo coronavírus. Para entrarem no território francês, contudo, os passageiros devem apresentar o resultado negativo para a Covid-19, realizado 72 horas antes.

A retomada ocorre no momento em que diversos países da Europa enfrentam uma nova onda de casos de contágio da Covid-19 e reforçam medidas de prevenção. Por esse motivo, a companhia afirmou que o destino da rota, quanto à sua manutenção, segue sendo avaliado.

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fluxo no Aeroporto de Fortaleza cresce pelo quarto mês consecutivo

Camilo aumenta restrições em municípios com maior aumento de casos de coronavírus

Os protocolos sanitários vão influenciar também no embarque de passageiros que pretendem realizar o trajeto. De acordo com a companhia, que opera com mais de 100 destinos, os voos devem funcionar mediante ações sanitárias exigidas pelo governo francês.

Para entrar no território situado na Europa Ocidental, por exemplo, é obrigatório apresentar no aeroporto do país o resultado negativo de um exame para Covid-19, realizado até três dias antes. Caso o cliente não o forneça, ele é submetido a um teste no local.

Além disso, o passageiro também pode passar por uma quarentena de 14 dias. Na chegada ao país, ainda é necessário apresentar um Certificado de Viagem Internacional, baixado no site do Ministério do Interior da França.

As recomendações podem ser encontradas no site da companhia aérea, que realizou uma parceria com o Grupo Fleury, para que clientes consigam realizar o exame solicitado pelo país pagando um valor considerado pela empresa como "especial".

Ceará adota medidas de prevenção

 

Com a retomada dos voos internacionais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) enviou ofícios ao Governo Federal solicitando reforço nas ações de controle sanitário realizadas no Aeroporto Internacional de Fortaleza. A medida foi tomada mediante o número crescente de casos da doença no exterior.

Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) elabora um protocolo de testagem de passageiros que chegam ao Ceará em voos internacionais. A pasta segue em negociação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a administradora do Aeroporto de Fortaleza, Fraport, para iniciar procedimentos.


 Colaborou Beatriz Cavalcante


 


 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar