Participamos do

ACSP: alta no balanço de vendas de setembro confirma retomada do comércio de SP

O comércio da cidade de São Paulo registrou alta de 20,9% em setembro ante agosto deste ano, confirmando a retomada do setor na capital paulista, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em comparação com o mesmo mês de 2019, porém, há queda de 14,6% no volume de vendas. Os dados são do Balanço de Vendas, índice mensal mantido pela ACSP com base em dados da Boa Vista Serviços (BVS).

De acordo com o levantamento, o resultado final de setembro ficou aquém dos registros da primeira quinzena do mês, quando houve elevação de 35,8% em relação aos primeiros 15 dias de agosto. De acordo com a ACSP, esse dado reflete o aumento de vendas durante a chamada "Semana do Brasil", que promove ofertas no varejo nacional em comemoração ao Dia da Independência.

Mesmo com a alta acentuada nas primeiras semanas de setembro, os dados mantidos pela ACSP indicam um aumento gradativo nas vendas do comércio paulista desde que o isolamento social foi flexibilizado. De acordo com a Associação, a chegada do Dia das Crianças, combinada com este aumento gradual, deve proporcionar um período positivo para o comércio.

"Temos a expectativa de que as vendas aumentem de 15% a 20% em relação aos números registrados no balanço de setembro", projeta Marcel Solimeo, economista da ACSP. "Embora o Dia das Crianças não seja a data mais importante do calendário comemorativo, é importante para os segmentos de brinquedos e roupas infantis. É possível que, por conta de as crianças estarem em casa, os pais tenham ainda mais interesse em presenteá-las para entretê-las", explica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar