PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

TikTok pede a juiz federal audiência sobre banimento de aplicativo nos EUA

O TikTok processou o presidente dos EUA, Donald Trump, e o Departamento de Comércio na última sexta-feira, em sua segunda contestação legal à medida proposta

19:24 | 23/09/2020
Plataforma para produção de vídeos curtos conquistou o público juvenil e está entre os aplicativos mais baixados no Brasil e mundo  (Foto: Divulgação/TikTok)
Plataforma para produção de vídeos curtos conquistou o público juvenil e está entre os aplicativos mais baixados no Brasil e mundo (Foto: Divulgação/TikTok)

O TikTok questionou um juiz federal para que impeça o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor um veto ao popular aplicativo de compartilhamento de vídeos por questões de segurança nacional. Os advogados da empresa argumentam que a medida viola a liberdade de expressão e o devido processo legal.

LEIA MAIS| TikTok e WeChat conseguem evitar proibição nos EUA

O TikTok processou o presidente e o Departamento de Comércio na última sexta-feira, em sua segunda contestação legal à medida proposta. A medida da quarta-feira foi um passo além nessa contestação, ao pedir explicitamente que o juiz interrompa o veto, adotado por decreto de Trump em 6 de agosto.

A companhia havia apresentado queixa anterior em 24 de agosto em uma corte federal da Califórnia, mas depois a retirou. A estratégia sugere que ela considera um tribunal em Washington mais bem posicionado para lidar com os desafios legais relacionados a questões regulatórias. Fonte: Dow Jones Newswires.