Participamos do

Atividade econômica do Ceará cresce 4,75%, mais que o dobro da média do Brasil

Em relação a igual mês de 2019, porém, a atividade econômica do Estado caiu 0,95% em julho deste ano, segundo o Banco Central.
23:35 | Set. 15, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Considerada a prévia do Produto Interno Bruto (PIB), a atividade econômica do Ceará cresceu 4,75% de junho para julho. O resultado foi melhor que o registrado na região Nordeste e no Brasil, com crescimento de 1,60% e 2,15%, respectivamente.

| LEIA TAMBÉM |

Atividade econômica cresce 2,15% no Brasil em julho

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ceará reduz perdas econômicas causadas pela Covid-19

Em relação a julho de 2019, porém, a atividade econômica do Estado caiu 0,95%. De janeiro a julho de 2020, por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a prévia do PIB cearense acumula queda de 3,96%. Já nos últimos 12 meses, soma retração de 1,39%.

Os dados são do Índice de Atividade Econômica do Banco Central - Ceará (IBC-CE), divulgados nesta terça-feira, 15, pelo Banco Central. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar