Participamos do

Cursos gratuitos em setores como varejo, beleza e turismo têm inscrições prorrogadas pelo Fecomércio até 25 de setembro

Aulas acontecem de forma remota e fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, que está oferecendo 1 mil vagas em 12 cursos
11:31 | Set. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

As inscrições para cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), do Sistema Fecomércio Ceará, foram prorrogadas até o dia 25 de setembro. Varejo, bares e restaurantes, meios de hospedagem e salão de beleza estão entre os segmentos contemplados. Ao todo, são 1 mil vagas em 12 cursos diferentes, com inscrições exclusivamente on-line..

Os cursos têm o propósito de contribuir para a retomada dos setores econômicos mais impactados pela pandemia da Covid-19. Ministradas por instrutores de referência e atualizados com o atual cenário, as aulas acontecem de forma remota e ao vivo, podendo ser acessadas pela internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para participar do Programa Senac de Gratuidade, os interessados precisam preencher os seguintes requisitos básicos: possuir renda familiar per capita (por pessoa) de até dois salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. As inscrições serão efetuadas mediante disponibilidade de vagas.

Oportunidades de aperfeiçoamento

 

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), há previsão de retração de 10,1% no volume de vendas no varejo ampliado em 2020.

Pensando nisso, estão disponibilizados os cursos de Processo de Marketing e Comercialização do Atacarejo; Prospecção de Clientes: Identifique Clientes Potenciais; e Estratégias de Negociação para o Vendedor.

Para os negócios do setor de Beleza, estão abertas as inscrições para os cursos de Estratégias de Visual Merchandising, Maquiagem para Fotografia e Ferramentas de Marketing Digital.

Visando fortalecimento do setor de Bares e Restaurantes, as vagas são para os cursos de Técnicas de Vendas em Alimentos e Bebidas; Boas Práticas em Manipulação de Alimentos; Mídias Sociais para Serviços de Alimentos e Bebidas.

Conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado do Ceará (Abrasel-CE), o setor já perdeu cerca de 30 mil postos de trabalho no Estado.

Além disso, são oferecidos no segmento do Turismo cursos de Atendimento de Excelência em Meios de Hospedagem; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Técnicas de Governança em Meios de Hospedagem. Também com perdas significativas, o setor do Turismo no Ceará teve prejuízo de R$ 1,88 bilhão em três meses, de acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Serviço

 

Programa Senac de Gratuidade (PSG)
1 mil vagas em 12 cursos
Aulas remotas

Inscrições: até 25 de setembro
Link de inscrição aqui
Para mais informações, acesse o site 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar