Participamos do

Venda de veículos novos no Ceará cresce 107% em julho

Crescimento foi puxado pela venda de carros novos, que teve alta de 80,3% entre junho e julho. Ao todo, foram comercializados no mês passado 9,4 mil veículos novos

O varejo de automóveis no Ceará teve o resultado mensal mais positivo desde o início da pandemia. As vendas em julho tiveram crescimento de 107% na comparação com o mês anterior e 9.467 veículos foram comercializados. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta terça-feira, 4.

Os maiores crescimentos nas vendas ficaram por conta dos carros novos, alta de 80,3% na comparação com junho; motocicletas (+153,1%); e ônibus (+371,4%).

Apesar da alta, a variação das vendas totais comparadas ao mesmo período do ano passado é observada queda de 16%. No acumulado do ano, a variação negativa dos primeiros sete meses de 2020 frente o mesmo período de 2019, vemos que a regressão do mercado chega a 37%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza

Na Capital, a variação positiva do resultado das vendas totais foi de 72,3%. Em julho foram 3.906 veículos vendidos, sendo mais de 2,5 mil carros e 1,2 mil motocicletas. No acumulado do ano, foram 18,8 mil veículos comercializados. Isso representa redução de 37,9% na comparação ao mesmo período do ano passado.

Brasil

A venda de veículos novos cresceu 43,61% em julho em relação a junho, com o emplacamento de 279.103 unidades, considerando veículos leves e pesados. Na comparação com igual mês de 2019, o volume registrado representa queda de 20,12%.

No acumulado do ano até julho, foram vendidas 1.504.731 veículos uma redução de 33,67% ante igual período do ano passado.

"Essa queda se deve, na verdade, à redução na produção das montadoras que, se estivesse normalizada, poderia atender à demanda que temos tido. Hoje, já temos pedidos para outubro", explica Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

Segundo a federação, no ranking histórico, o mês de julho de 2020 está na 8ª posição. (Com Agência Estado)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar