PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Contas de luz no Ceará podem ser negociadas em até 10 vezes sem juros até setembro

As parcelas serão cobradas nas próprias faturas de energia. Aberta a negociação com o cliente, a entrada poderá ser paga por boleto

22:42 | 31/07/2020
 (Foto: Alex Gomes em 09/09/19)
(Foto: Alex Gomes em 09/09/19)

Atualizada em 1/8/2020, às 10h30min

Para facilitar a regularização de clientes, a Enel Distribuição Ceará aumentou o número de vezes que as dívidas de conta de luz podem ser parceladas para em até 10 vezes (entrada + nove parcelas). Por meio de portal de renegociação criado em junho, é possível consultar as condições, disponibilizadas até o fim de setembro devido ao cenário de crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus. Já no financiamento, não há incidência de juros.

Antes, só era possível parcelar os atrasos na conta em até oito vezes. O parcelamento pode ser feito por meio de Aplicativo Enel Ceará, disponível para iOS e Android gratuitamente, e também através do Portal da Negociação. É necessário fazer login com dados do cliente, que escolherá o valor da entrada e o número de parcelas, que serão cobradas nas próprias faturas de energia. Aberta a negociação com o cliente, a entrada poderá ser paga por boleto.

Conforme Márcia Sandra, diretora de Mercado da Enel Brasil, a campanha de negociações se dá devido à sensibilização pelas dificuldades enfrentadas por diversas famílias que tiveram sua renda reduzida ou suspensa durante o período da pandemia.

Serviço:

Campanha de parcelamento de contas da Enel Distribuição Ceará
Locais para negociação:

Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente pelo iOS ou Android 

Portal de Negociação