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Pesquisa da Febraban indica perspectivas dos brasileiros sobre economia

Federação Brasileira de Bancos pretende lançar estudos mensais sobre opinião da população em relação ao contexto econômico
17:51 | Jun. 12, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
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Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
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Tipo Notícia

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou um novo estudo mensal nesta sexta-feira, 12, que traz a perspectiva da população sobre a atual situação econômica do País. O levantamento identificou as expectativas dos brasileiros que possuem contas em bancos para a retomada das atividades econômicas no pós-pandemia. Além de revelar uma série de hábitos de consumo durante a pandemia do novo coronavírus que podem se tornar comuns a partir de agora.

Uma das iniciativas deste estudo da Febraban consiste em ampliar a aproximação dos bancos com a população e a economia real. "O Observatório pretende se tornar uma relevante fonte de informações sobre as perspectivas da sociedade e o potencial impacto econômico-financeiro, ouvindo a população e estimulando o debate em diversos setores", explica o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

O levantamento mostra que existem boas perspectivas para o comércio. Como, por exemplo, a intenção de manter ou aumentar a frequência das idas ao supermercado em 78% dos pesquisados. A tendência de aumento também foi observada nos seguintes segmentos: salões de beleza (66%), comércio de rua (55%), bares e restaurantes (47%) e shoppings (47%).

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O novo Observatório da Febraban ouviu amostra de mil pessoas representativa da população adulta bancarizada, em todas as regiões do País, entre os dias 1° e 3 de junho.

Veja dados divulgados pelo estudo Febraban

• 45% dos entrevistados afirmam que irão dedicar mais tempo à família e aos filhos.

• 30% pretendem aumentar as compras feitas via e-commerce.

• 28% planejam usar mais os serviços de delivery.

• 27% querem aumentar o trabalho na modalidade home office.

• 37% preveem, por outro lado, diminuir suas viagens - o que pode indicar receio de contaminação pela Covid-19.

• 58% dos entrevistados pretendem manter ou aumentar seu volume de compras.

• 60% também querem manter ou elevar seu uso do cartão de crédito.

• 15% planejam usar crédito bancário na compra de material de construção para reformar seu imóvel.

• 15% têm intenção de financiar a compra de imóveis, apontando o potencial desse mercado.

• 14% dizem também que irão contratar financiamento para adquirir carros e motos.

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