Participamos do

Mulheres estão mais contentes com home office do que homens

Levantamento feito pela Ticket revela que mulheres têm maior nível de satisfação com trabalho remoto em casa
17:02 | Jun. 12, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A rápida disseminação do novo coronavírus no Brasil obrigou as empresas a colocarem parte do quadro de funcionários em home office. A mudança pode ter causado estranheza no início, entretanto, inúmeros trabalhadores já estão acostumados com essa nova rotina de trabalho. Uma pesquisa feita pela Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação, indicou que 82% das mulheres entrevistadas se consideram satisfeitas com o sistema de trabalho, enquanto os homens ficaram em 76% no nível de satisfação.

O levantamento da Ticket foi realizado entre os dias 22 de maio e 4 de junho, com quase 3,5 mil usuários de seus benefícios em todo o Brasil. Em relação ao total de entrevistados, entre os 71% que se declararam em home office, 64% consideram-se completamente satisfeitos, e 53% estão totalmente adaptados à nova realidade.

O diretor-geral da Ticket, Felipe Gomes, afirma que o levantamento foi realizado com o intuito de entender como está a aceitação dos trabalhadores em relação ao sistema de home office e como as empresas reconhecem os aspectos que podem ser melhorados neste modelo de trabalho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ao ouvir nossos usuários, queremos ajudar as empresas a entender seus desafios e necessidades, contribuindo para o desenvolvimento e a adoção de ferramentas que possibilitem a preservação da saúde física e psicológica dos trabalhadores. Compreender a nova realidade, os sentimentos e aspectos identificados por eles como positivos ou negativos, é essencial para que as empresas possam continuar buscando índices positivos de qualidade de vida no trabalho e da qualidade total de seus produtos e serviços", ressaltou Felipe Gomes.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar