Participamos do

Floraplac anuncia expansão da empresa para o Ceará

Empresa atuante no mercado de MDF identificou polo moveleiro e proximidade como fatores determinantes para chegada no Estado
20:04 | Jun. 10, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em encontro virtual realizado, na manhã desta quarta-feira, 10, a Floraplac - uma das referências no mercado de MDF -, por meio de seus membros presentes, comentou sobre o projeto de expansão da empresa no Ceará. Um dos principais pontos para a expansão no Estado consistiu na proximidade com o Pará, onde a Floraplac está instalada, além da forte atuação cearense no polo moveleiro, principalmente no município de Marco - localizada a 220 quilômetros de Fortaleza.

O gerente comercial da Floraplac, Argeu Duarte, detalhou como será a atuação no mercado cearense. "Temos a logística como uma grande vantagem. É muito mais vantajoso a Floraplac atender todo o Norte, Nordeste, até o limite do Centro-Oeste. Nós produzimos o MDF, vendemos para indústrias fabricantes de móveis e revendedores que comercializam para pequenas indústrias ou marcenarias produtoras de móveis".

A expansão da Floraplac no Estado também pode ser extremante benéfica para a geração de empregos, como destaca Argeu Duarte. "Indiretamente participaremos da geração de empregos no Ceará. Em todas as regiões que atuamos aumenta a demanda de serviço nas marcenarias e indústrias fabricantes de móveis. Especificamente, tem o polo moveleiro de Marco, um grande produtor de móveis no Ceará, além de outras pequenas regiões. Com a chegada da Floraplac, o que facilita a comercialização, é natural a geração de empregos diretos ou indiretos". conclui.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento virtual também contou com a apresentação da "Coleção Raízes", focada no design e bem-estar. Esse projeto foi desenvolvido durante todo o ano passado e, por conta da pandemia do novo coronavírus, teve o lançamento adiado. Entretanto, a coleção se encaixa no contexto atual, visto que as pessoas podem acabar optando por inovar o design de suas casas. Afinal, o serviço home-office pode permanecer mesmo no pós-pandemia.

A Floraplac tem sua sede no município de Paragominas-PA e já atua em diversas regiões do Brasil. A empresa também já está presente no Ceará, onde atua em mais de 15 municípios, e expande área de atuação neste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar