Participamos do

Claro libera acesso dos clientes em plataforma de ensino virtual

Parceria entre operadora e Descomplica será válida até a realização do Enem 2020
18:56 | Mai. 25, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Claro firmou uma parceria com a plataforma de ensino Descomplica, o que irá permitir a todos os clientes do plano "Prezão" acesso gratuito aos conteúdos educacionais disponibilizados e, além disso, os usuários podem navegar pela plataforma por quanto tempo for necessário, sem consumir o pacote de dados de internet móvel. A parceria ficará disponível até a realização da prova do Enem 2020.

A ação tem o intuito de facilitar o acesso ao ensino dos inscritos para o Enem deste ano, que não estão tendo aulas presenciais em razão do fechamento de escolas, uma das medidas adotadas pelos estados brasileiros para combater à pandemia de coronavírus (Covid-19). A plataforma Descomplica tem custo mensal de R$ 19,99 e é focada em conteúdos abordados pela exame nacional.

O CEO da Claro, Paulo César Teixeira, destaca a importância de disponibilizar este conteúdo de forma gratuita para os clientes da operadora. "Sem as aulas presenciais, a internet se tornou ainda mais fundamental para os estudos. Com a parceria do Descomplica e o Prezão da Claro, queremos garantir acesso a quem mais precisa. Além da melhor conectividade móvel, com o 4.5G mais rápido do Brasil, vamos colaborar no fomento à educação nessa parceria inédita com o Descomplica".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Descomplica oferece aulas ao vivo, gravadas, planos de estudo, material de apoio e exercícios onlines voltados para o Enem. Sendo uma das mais renomadas do Brasil no setor educacional. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags