Participamos do

Beleza e estética serão os setores mais impactados no Brasil pós-pandemia

Pesquisa feita pela empresa de finanças SumUp também aponta que a maioria dos motoristas de aplicativo estão receosos com o futuro
15:25 | Mai. 19, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os dos setores de beleza e estética serão os mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo levantamento realizado pela empresas de finanças SumUp, 88% dos empreendedores consultados da área afirmam não ter reserva de caixa para o período de instabilidade.

A pesquisa foi realizada com mais de 12 mil empreendedores de diversos segmentos e apontou que os setores de manutenção, serviços automotivos e transportes irão precisar de ajuda financeira no período após a pandemia. Além disso, o levantamento também os mostrou a preocupação de alguns profissionais com o futuro, como é o caso de motoristas de aplicativo. Cerca de 85% deles estão receosos com a situação.

Entre os empreendedores consultados, 80% dizem que a pandemia causou queda no volume de vendas. Até mesmo em regiões com poucos casos confirmados da doença houve uma redução. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O head de marketing da SumUp, Carlos Grieco, destaca a importância dos negócios se reinventarem, o que pode facilitar uma retomada no crescimento. "A pesquisa revela o quanto as microempresas foram impactadas neste período e traz a percepção do futuro desses negócios, que terão que se reinventar e buscar soluções alternativas para voltarem a crescer".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar