Participamos do

Com isolamento social, vendas mundiais pela internet crescem 209%

Segmentos de videogames e jogos eletrônicos registraram aumento de 126% no volume de vendas no mês de abril
14:44 | Mai. 19, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o fechamento dos estabelecimentos físicos para impedir a proliferação do novo coronavírus, as vendas mundiais no comércio eletrônico apresentaram crescimento de 209% em abril. A pesquisa feita pela ACI Worldwide comparou o volume de compras virtuais no quarto mês deste ano com igual período do ano passado. Um dos segmentos que se destacam neste momento é o de videogames e jogos eletrônicos, apresentando um aumento de 126%.

A vice-presidente da ACI Worldwide, Debbie Guerra, diz que o aumento das vendas virtuais ocorre em razão das medidas restritivas. "As tendências no comportamento de compras online que começamos a observar em março continuaram em abril, visto que centenas de milhões de consumidores ao redor do mundo passaram a se adaptar às restrições impostas para inibir a propagação do coronavírus".

Entretanto, ela alerta sobre risco de fraudes em compras virtuais, visto que a taxa das tentativas de fraude foi de 4,3%, acima dos 3,8% observados no ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Golpistas continuam a se aproveitar da ruptura do status quo para atingir consumidores desavisados e empresas despreparadas. Embora a vigilância seja fundamental, comerciantes também precisam assegurar que estão examinando suas estratégias antifraude, a fim de adaptá-las a esse ambiente altamente dinâmico das vendas online", afirma Debbie Guerra.

Setores de venda online com volumes crescentes de transação em abril de 2020 (em comparação com abril de 2019):

• Vendas gerais: +209% (74% em março), jogos eletrônicos: +126% (97,3% em março), downloads digitais: +26% (5,4% em março), venda online de bebidas (dados apenas para Austrália): +208% (85% em março)

Setores de venda online com volumes decrescentes de transação em igual período:

• Emissão de tickets de shows e espetáculos: -99%, viagens: -91%, apps de relacionamento: -5%

Tendências dos volumes de transações entre janeiro e abril de 2020 (em comparação ao igual período em 2019):

• Downloads digitais: +17%, jogos eletrônicos: +60%, vendas gerais: +24%

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar