Estudo mostra os supermercados mais procurados durante pandemia de coronavírus

Empresa de marketing digital aponta as redes que tiveram aumento da demanda neste período

Seguindo as medidas de isolamento social decretadas pelo Governo Estadual, apenas os serviços essenciais estão em funcionamento. Com isso, os supermercados são buscados com grande frequência pelas pessoas. Uma estudo feito pela SEMrush - empresa de marketing digital - indicou quais são as lojas da categorias mais procuradas durante à pandemia de coronavírus. No Nordeste, a rede GBarbosa ficou em destaque, com crescimento de 21,5% em março.

A rede GBarbosa tem lojas nos seguintes estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe. Com um total de seis unidades na Capital.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Levando em consideração levantamento nacional, as procuras por Pão de Açúcar cresceram em 83% em março. Enquanto o Extra, do mesmo grupo, teve crescimento de 22% no período. As duas redes de supermercados ofereceram atendimento prioritário aos clientes acima de 60 anos e pessoas com mobilidade reduzida, o que pode justificar o crescimento no último mês.

Uma outra rede com crescimento significativo foi o Carrefour, com 50% de aumentos nas buscas. Além das redes mais conhecidas no País, a Rede Comper - localizada em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal - registrou aumento de 123% nas pesquisas online.

Por último, nas regiões Sul e Sudeste, o destaque vai para os supermercados Sonda (SP), com crescimento de 50%; Assai (SP), com 50%; Prezunic e Guanabara (RJ), com 21,5% e 84%, respectivamente; e Zaffari (SP e RS), com aumento de 50%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SUPERMERCADOS MAIS BUSCADOS CORONAVÍRUS PANDEMIA DE CORONAVÍRUS COVID-19 SUPERMERCADOS BRASIL NORDESTE FORTALEZA CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar