PUBLICIDADE
Economia
Noticia

Correios oferecem serviço para ajudar logística de empresários

Serviço Correios Log+ pode agilizar entregas de mercadorias durante a pandemia de coronavírus

Victor Hugo Pinheiro
17:33 | 22/04/2020
 Imagens da agência dos Correios do Centro. (Foto: Alex Gomes/O Povo)
Imagens da agência dos Correios do Centro. (Foto: Alex Gomes/O Povo) (Foto: Alex Gomes/ Especial para O POVO)

As vendas pela internet se tornaram a principal fonte de renda para boa parte dos empresários no mundo todo. Buscando facilitar o serviço de entrega dos produtos, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos oferece soluções logísticas para pequenos e médios empresários. Destaca-se o serviço Correios Log+, responsável pela armazenagem, preparação de pedidos, distribuição até a logística reversa.

Contratando o serviço, empresários terão reduzidos em até 47% os seus custos logísticos pelo fato de transformar despesas fixas — aluguel de espaço ou pagamento de funcionários — em variáveis.

“Os Correios acreditam que novos desafios nos permitem ir além e, assim, criar soluções que realmente fazem diferença na vida das pessoas e das empresas. A nossa proposta é sempre apoiar e incentivar o comércio eletrônico”, destaca o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Um dos contratantes do Correios Log+, Igor Ramon, proprietário da loja Kamaleão Color, conta como a experiência com serviço tem sido satisfatória desde 2017, quando fez a contratação. "Quando assinei o contrato com os Correios, começamos com duas pessoas trabalhando e, em menos de três anos, a nossa empresa tem quase 40 funcionários. Como eu não preciso me preocupar com o processo logístico, eu trago todo o meu esforço e da minha equipe para potencializar as vendas".

O serviço dos Correios ainda oferece embalagens gratuitas e preços mais baixos para o envio de produtos por meio de PAC e Sedex. Mais informações estão disponíveis na página do serviço, no http://www.correios.com.br/logistica/correios-log.