Participamos do

Azul volta a operar no Aeroporto de Fortaleza a partir de maio

A companhia aérea irá retomar as atividades com um voo diário para Recife, centro de conexões da empresa no Nordeste. Operações estavam suspensas diante da crise do coronavírus
20:35 | Abr. 22, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A companhia aérea Azul irá retomar operações no Aeroporto Internacional de Fortaleza a partir do dia 4 de maio. Outras oito cidades de seis estados diferentes também voltam a receber voos da empresa na mesma data.

Em Fortaleza, será um voo diário com destino ao Recife, com exceção de sábado. A companhia também irá destinar trecho Recife-Fortaleza, com exceção dos domingos. A capital pernambucana foi escolhido como destino de ligação por ser o maior polo de conexão da companhia na região Nordeste.

As viagens serão feitas com uso de uma aeronave modelo o Airbus A321, com capacidade para 214 passageiros. Segundo posicionamento da empresa, a retomada das atividades em Fortaleza busca garantir a atuação da malha área de serviços essenciais. O foco é transportar cargas, como medicamentos e equipamentos de proteção individual, além de garantir a possibilidade de profissionais de saúde e demais clientes de se deslocarem entre os estados, em casos de grande necessidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação da companhia busca atender à prestação de serviços na “malha aérea essencial” no Brasil. A criação desta distinção foi regulamentada no dia 27 de março e dirigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de modo que as capitais do País tivessem no mínimo uma conexão aérea para fora de seus respectivos estados.

Até então, apenas a Latam e a Gol estavam operando em Fortaleza com um voo semanal. Com o início das operações da Azul na Capital, o município terá conectividade com Recife. com São Paulo, por meio da companhia Gol; e com Guarulhos e Brasília, via Latam.

Além de Fortaleza, as cidades de Navegantes e Chapecó, em Santa Catarina, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná, São José do Rio Preto, em São Paulo, Marabá, no Pará, Teresina, no Piauí e Sinop, no Mato Grosso, irão voltar a receber voos da Azul no dia 4 de maio. Outras quatro cidades já estão recebendo voos da companhia.

Quanto às medidas de segurança, a Azul, destacou que mantém um rígido padrão de higiene estabelecido pela Associação Internacional de Transportes Aéreos, pela Anvisa e pelo Ministério de Saúde. Segundo informações divulgadas pela companhia, as aeronaves são higienizadas após cada voo.

“A companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos”, afirma nota divulgada pela empresa. Ainda segundo o texto, os funcionários e passageiros recebem kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido para realizar higienização das mãos e se protegerem do vírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar